Ícone do site Jornal O Sul

Feira do Livro de Porto Alegre já recebeu 320 mil pessoas

Feira vai até o dia 15. (Foto: Maia Rubim/PMPA)

A 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, que começou no dia 26 de outubro, recebeu mais de 320 mil pessoas até o dia 2, feriado de Finados. As vendas subiram 24%, comparadas ao período do ano passado. O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Cena, lembra que no primeiro domingo da edição anterior a chuva afastou o público da Praça da Alfândega. “Isso pode ter influenciado para esse crescimento nas vendas.”

Além do tempo seco, as atrações que misturaram literatura com artes, nomes conhecidos do público e de referência no mercado editorial contribuíram para atrair as pessoas. Nessa quarta-feira, uma das atrações foi o escritor, ator, quadrinistra e dramaturgo Lourenço Mutarelli. Ele conversou com leitores no Auditório Barbosa Lessa (Centro Cultural Erico Veríssimo), com mediação do cineasta Carlos Gerbase.
A programação desta quinta-feira começa às 9h e se estende até as 20h. O cronograma de atividades pode ser conferido no site www.feiradolivro-poa.com.br.

Doações

Durante toda a 61 edição da Feira do Livro, o Sindicato dos Engenheiros do RS receberá doações de livros usados, que serão disponibilizados ao projeto Biblioteca Sobre Rodas, da Trensurb. A iniciativa conta com o apoio da Rede Pampa, e a urna para recolhimento das doações está localizada no estande da Pampa no evento, na Praça da Alfândega. A Feira do Livro vai até o dia 15.

Realidade virtual

O estande da Braskem tem uma novidade neste ano: um equipamento de realidade virtual chamado Beenoculus. Com ele, é possível visitar, em 360°, a Estação Ambiental Braskem, área de preservação que fica em Triunfo (Região Carbonífera).

Sair da versão mobile