Ícone do site Jornal O Sul

Feira do Livro encerra com um total de 1,4 milhão de visitantes

Foram comercializados nesta edição cerca de 1,5 milhão de livros. (Foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

A 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, iniciada dia 31 de outubro, encerrou ontem com chave de ouro. Mesmo diante da crise que abala o País e consequentemente os consumidores, já bastante endividados e sofrendo no bolso os reflexos dos aumentos dos impostos, a Feira não deixou a desejar. Segundo a Câmara Riograndense do Livro, foram comercializados nesta edição cerca de 1,5 milhão de livros, representando 10% de incremento sobre o ano anterior, com um total de 1,4 milhão de visitantes. A previsão inicial era de superar os 30% em vendas. Mesmo assim, os resultados foram satisfatórios, com a particiapação ampla do público.

Passeio tradicional
O encerramento contou com o tradicional passeio e distribuição de rosas em todas as bancas pelo patrono da Feira, Dilan Camargo, acompanhado pelo presidente da Câmara Riogandense do Livro, Marco Cena, e lideranças do cenário local. A banda Maracatu acompanhou o passeio, levando diversão a todos.

Doação de livros
No estande da Rede Pampa, em área nobre da Feira, o Senge-RS (Sindicato dos Engenheiros do RS) manteve durante todo o evento uma urna para o recolhimento de livros usados. Foram computados, somente no local, cerca de um mil livros que, reunidos a outros recolhidos no próprio Senge-RS, serão encaminhados ao Projeto da Trensurb, Biblioteca sobre Trilhos, a fim de incentivar o hábito da leitura junto ao público de menor poder aquisitivo.

Sair da versão mobile