Ícone do site Jornal O Sul

Feriado da Independência teve manifestação de apoiadores de Bolsonaro em Porto Alegre

Manifestantes criticaram os partidos de esquerda e o Supremo Tribunal Federal. (Foto: Divulgação)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (7) nas imediações do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre. O ato celebrou os 200 anos da Independência do Brasil.

A maioria das pessoas se reuniu nas faixas da avenida Goethe, onde estavam localizados carros de som que ditavam o ritmo da manifestação. Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, criticaram os partidos de esquerda e o Supremo Tribunal Federal (STF).

O próprio Bolsonaro, em vídeo publicado por apoiadores nas redes sociais, havia convocado os manifestantes para o ato desta quarta-feira na capital gaúcha. “A todos de Porto Alegre, temos uma data festiva pela frente, os 200 anos da Independência. É o nosso futuro. E mais 200 de liberdade. Todos, no próximo dia 7, no Parcão, em defesa da nossa pátria, do nosso Brasil, da nossa família e da nossa liberdade”, disse o presidente.

Os atos favoráveis a Bolsonaro neste 7 de Setembro também ocorreram em diversas outras cidades do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na capital federal, o presidente falou em “luta do bem contra o mal” na eleição deste ano, algo constantemente repetido por seus apoiadores na manifestação em Porto Alegre.

Trânsito

A manifestação gerou desvios no trânsito na capital gaúcha: a avenida Goethe foi bloqueada nos dois sentidos, entre a Dona Laura e a Dr. Timóteo, e a Mostardeiro também teve bloqueio, entre a Florêncio Ygartua e a Goethe.

Sair da versão mobile