Ícone do site Jornal O Sul

Fernanda Nobre fala sobre seu casamento aberto: “Busca pela lealdade e por uma relação honesta”

Atriz, que é casada com o diretor e encenador artístico José Roberto Jardim, fará participação em "Um Lugar ao Sol". (Foto: Vinicius Mochizuk/Divulgação)

Fernanda Nobre vai voltar à TV como a personagem Maria Fernanda, que vai causar uma reviravolta na vida de um dos gêmeos interpretados por Cauã Reymond na próxima novela das nove da Globo, “Um lugar ao Sol”.

A atriz, de 37 anos, fará uma participação no comecinho da trama de Lícia Manzo, prevista para estrear no último trimestre deste ano, na sequência de Império (2014). Apesar de ter estreado criança na TV, Fernanda ainda sente um friozinho na barriga a cada novo papel.

“Toda vez que vou estrear um novo espetáculo, eu sinto como se estivesse me jogando de paraquedas e, na noite de estreia, me pergunto: ‘para que estou vivendo esse nervoso? Por que me coloquei nessa situação?'”, questiona, aos risos. “Mas, assim que entro no palco, a resposta fica muito clara: essa adrenalina é a melhor sensação do mundo, o controle do nervosismo, da técnica, o prazer daquele tempo/espaço ser guiado completamente por mim”, acrescenta.

Casada com o diretor e encenador artístico José Roberto Jardim, de 44 anos, Fernanda, que declarou viver um relacionamento aberto com o marido, tem usado sua visibilidade nas redes sociais para falar sobre temas como feminismo, machismo, monogamia e poligamia. “Meu intuito é dividir a informação e provocar uma reflexão nas mulheres de que nem sempre nossas escolhas são conscientes. Então proponho que façamos escolhas pautadas em nossos desejos verdadeiros e não para corresponder às expectativas de quem está à nossa volta”, afirma.

Muitas pessoas não entendem o conceito de relacionamento aberto. E você explica bem que a base é a verdade e que existem acordos. O que mais te chateia na interpretação equivocada das pessoas?

“Me chateia o moralismo e a ignorância quando reduzem o meu discurso a uma vontade de libertinagem. Isso não quer dizer que a minha vida é uma festa, que tudo é liberado. Muito pelo contrário. Sou uma mulher extremamente romântica e tudo é em prol da minha liberdade e também da minha parceria com o meu companheiro. A nossa busca é pela lealdade e por uma relação extremamente honesta.”

Sair da versão mobile