Gasparotto
“Nosso solo amazônico, muito rico, produz sabores maravilhosos que só 500 anos depois estão sendo descobertos”. ‘O Brasil não conhece o Brasil’”.
Trecho publicado pela Revista Via Amazônia
- O simpático chef Adalberto Vieira veio de Manaus a convite do Hotel Laghetto Viverone Moinhos para proporcionar duas oportunidades de degustar pratos da culinária da região amazônica. Na noite de quarta-feira (16), o Restaurante Casa Micheletto esteve concorrido e aqueles que estiveram lá puderam saborear especialidades como o ceviche de tucunaré, mangarataia, ou gengibre, pimenta dedo de moça e outros produtos cujos nomes lembram poesia genuinamente brasileira.
- Os pratos principais foram tambaqui com jambú e tucupi seguido de pirarucu servido com purê de abóbora, e ainda outros. Foi um verdadeiro festival de autênticos sabores brasileiros de que participaram Leisa e Rubens Ardenghi, ela usando espetacular adereço em perolas e coral, Bernadete Bestane e José Barrionuevo. Uma exposição de complementos femininos, criados com peles de peixes da Amazônia completava o cenário do jantar.
- Célia Fabris, da conhecida grife Fabrès, participou apresentando criações, a maioria de animais da Amazônia e com certificado, que tornaram mais atraente os recantos do salão do restaurante. Com destaque para as carteiras e bolsas criadas em pele de arraia, o elegante galuchat tão apreciado pelos franceses. Célia dividia mesa com Tanara Bier Moreira e outros amigos.
- O cardápio bem escolhido e preparado com maestria garantiu aplausos ao chef Adalberto Vieira que foi apresentado à sala pelo chef Fábio Tomazini responsável pela cozinha do Restaurante Casa Micheletto. O êxito do festival Amazônia garante o acerto da direção do Hotel Laghetto no lançamento de encontros para saborear culinárias regionais brasileiras.