Ícone do site Jornal O Sul

Festival Viva mostra a miscigenação artística contemporânea

Grupo Aquarela é um dos destaques da programação. (foto: Aline Rodrigues/divulgação)

O Museu do Trabalho (Andradas, 230) recebe neste final de semana e no próximo o Festival Viva – Edição Centro Histórico. O evento multicultural conta com feira, exposições, vídeo-arte, espetáculos teatrais e shows musicais. As atrações estão espalhadas em quatro dias de programação: neste sábado (12) e domingo (13) e nos dias 19 e 20.

O evento mostra um recorte da miscigenação artística contemporânea. O público vai conferir atrações como Homem Banda, Grupo Aquarela, Trabalhos Espaciais Manuais, Bandinha Di Da Dó, Motherfunk, banda TEM, e o emblemático Nenung com seu “Projeto Dragão”. Em frente ao Museu, os visitantes terão à disposição cervejas artesanais e alimentos integrais do Bistrô Mosaico de Panelas e poderão dançar ao som dos DJs Malik (Samblack) e Nanni Rios (Cadê Tereza) e da Fanfarra Bate & Sopra.

Um dos destaques da programação é o Grupo Aquarela, que apresenta um show de rock para crianças, e a Bandinha Di Da Dó, mostrando o melhor da clown music e dando uma prévia das canções do próximo disco, que está em fase de gravação.

Os valores de ingressos para os espetáculos que acontecem dentro do Museu e os pontos de venda, assim como a programação completa, podem ser conferidos na página “Festival Viva Centro Histórico” no Facebook. As atrações na rua são gratuitas.

Sair da versão mobile