Ícone do site Jornal O Sul

Festuris e Abrajet oferecerão espaço diferenciado para imprensa neste ano

Coletiva - Festuris

Na imagem, coletiva de imprensa realizada em 2014 durante o evento. Foto: divulgação

Uma das novidades do Festuris 2015 é a parceria com a Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo). A entidade será responsável pela coordenação das salas de coletivas de imprensa do Festival em Gramado. A presidente da entidade, a jornalista Miriam Petrone, também vice-presidente do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, destaca que a ideia principal é agregar valor e qualidade ao evento, dar suporte aos jornalistas especializados e, também, trazer jornalistas internacionais. “Vamos representar e atender todos os associados que estarão no Festuris, agregando valores e negócios ao evento”.

O espaço coordenado pela associação terá um lounge de 20 metros para recebimento, sala de coletiva de imprensa com 42 cadeiras para os jornalistas e tradução simultânea para inglês e espanhol. A Abrajet também será responsável pelo coquetel de encerramento de todas as coletivas.

Já estão confirmadas as coletiva de imprensa com Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), e também com Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

Antes e durante do festival, os associados da entidade receberão atualizações sobre a feira e serão convidados a participar das coletivas através do mailing e do boletim quinzenal da entidade. Sobre a participação de jornalistas internacionais no evento, Mirian Petrone afirma que uma das novidades é a inclusão da Espanha ao Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, país que representa 750 jornalistas especializados.

Sair da versão mobile