Ícone do site Jornal O Sul

FHC diz que Lula vive um “momento delicado” e que não vai “jogar pedra” no petista

FHC fez um paralelo com a experiência brasileira de combate ao tabagismo (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso evitou fazer juízo de valor sobre o destino do seu sucessor, o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na semana passada virou réu pela segunda vez na Operação Lava-Jato. FHC disse que o assunto é da Justiça e que não vai “jogar pedra” no petista.

“Ele vive um momento delicado, e não acho que corresponda a mim, que fui presidente e o conheço de outras épocas, agravar. Isso, agora, é a Justiça quem vai ter que decidir. Não quero jogar pedra no Lula”, declarou o tucano.

Sobre a denúncia contra Lula, FHC afirmou: “Vi partes. O Ministério Público, ao tentar mostrar que o Lula era o responsável maior, obscureceu a outra questão, que é a mais importante: houve ou não crime de favorecimento pessoal? Se ele foi o responsável maior, não é ponto de partida, é ponto de chegada. Isso não diminui a necessidade de responder a outro quesito: houve desvio de finalidade dos recursos?”  (Folhapress)

O Ministério Público Federal afirma que Lula é o “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

 

Sair da versão mobile