Ícone do site Jornal O Sul

Filha compartilha atualização emocionante sobre Bruce Willis, em meio à luta do ator contra a demência

"Ainda vejo uma faísca dele", declarou Rumer Willis, fruto do casamento do ator com Demi Moore. (Foto: Reprodução)

Durante interação com fãs em sua página do Instagram, Rumer Willis falou sobre a dificuldade de responder perguntas sobre a luta de seu pai, Bruce Willis, contra a demência frontotemporal.

“Podemos passar um tempo com ele e eu consigo sentir o amor que ele tem por mim”, acrescentou a atriz.

“As pessoas sempre me perguntam (como ele está) e acho que é uma pergunta difícil de responder porque a verdade é que ninguém com DFT está bem”, admitiu Rumer sobre o progresso de seu pai desde o diagnóstico de afasia em 2022, que evoluiu para um diagnóstico de demência frontotemporal em 2023.

“Mas ele está bem, considerando que está lidando com demência frontotemporal, sabe o que quero dizer?”, continuou ela.

“A única maneira que consigo pensar para responder isso é dizendo que ele está ótimo… como posso dizer isso?”, continuou ela. “É como se esses parâmetros não fizessem mais sentido para mim, então essa é uma pergunta interessante.”

Em um segundo storie, Rumer compartilhou quais parâmetros ela poderia usar para explicar a condição atual de seu pai.

“A resposta que eu daria é que estou muito feliz e grata por ainda poder ir abraçá-lo”, explicou ela. “Sou muito grata porque, quando vou lá e o abraço, mesmo que ele não me reconheça, ele pode sentir o amor que lhe dei e eu posso senti-lo de volta. Que eu ainda veja um lampejo dele e que ele possa sentir o amor que estou dando, e isso é muito bom.”

A atriz de “Reasonable Doubt” também compartilhou o quanto aprecia o fato de Bruce ter conseguido desenvolver um relacionamento com sua filha, Louetta Willis, fruto de seu relacionamento com o ex-marido Derek Thomas.

“Eu me sinto grata por poder ir lá com o Lou e passar um tempo com ele”, disse ela, “e por sentir o amor que ele tem por mim, o amor que ele demonstra por mim, e por poder amá-lo e estar com ele.”

Rumer é a filha mais velha de Bruce e Demi Moore, que se casaram em 1987, se separaram em 1998 e finalizaram o divórcio em 2000. Nesse período, tiveram Rumer, de 37 anos, Scout, de 34, e Tallulah, de 31.

Bruce também tem duas filhas, Mabel Ray Willis, de 13 anos, e Evelyn Penn Willis, de 11, com a atual esposa Emma Heming Willis.

A família do ator de “Duro de Matar” tem sido transparente sobre os desafios que acompanham o diagnóstico de Bruce – que não tem tratamento nem cura.

Durante o especial da ABC, Emma & Bruce Willis: The Unexpected Journey, exibido recentemente, Emma compartilhou que, embora Bruce esteja com “uma saúde realmente ótima no geral”, seu cérebro “está falhando”.

“A linguagem está se perdendo e, sabe, aprendemos a nos adaptar”, disse ela a Diane Sawyer. “E temos uma maneira de nos comunicar com ele, que é… diferente.”

Emma compartilhou que há momentos em que ela vê um lampejo da personalidade alegre dele e é instantaneamente transportada para um tempo antes do diagnóstico. “Não são dias, mas temos momentos”, disse ela. “É a risada dele, sabe? Ele tem uma risada tão contagiante. E, sabe, às vezes você vê aquele brilho no olhar dele, ou aquele sorriso de canto de boca, e eu simplesmente me sinto transportada.”

Ela continuou, emocionada: “E é difícil de ver, porque tão rápido quanto esses momentos aparecem, eles desaparecem. É difícil. Mas sou grata. Sou grata por meu marido ainda estar aqui.”

Sair da versão mobile