Ícone do site Jornal O Sul

Filha de autor deixa “Velho Chico” após brigar com o pai

Edmara Barbosa

Edmara Barbosa deixou a novela das 21h da Globo. (Foto: Reprodução)

Uma das autoras de “Velho Chico”, Edmara Barbosa deixou a condução da trama das 21h após atritos com seu pai, Benedito Ruy Barbosa, que é responsável pela sinopse da novela.

Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, a novela passará a ser escrita apenas por Benedito e por Bruno Luperi, filho de Edmara. Por conta de desentendimentos com o pai, Edmara achou melhor deixar o folhetim para não atrapalhar seu andamento.

Procurada, a Globo se posicionou da seguinte forma: “A novela é do Benedito, o argumento e os caminhos principais dos personagens são dele. Ele funciona como um supervisor da história e dos autores, ficando o desenvolvimento do texto mais a cargo da Edmara e do Bruno, com colaboradores.Como o direcionamento do Benedito já está bem adiantado, com trajetórias dos personagens bem delineadas e as duas fases já implantadas, além de uma frente de roteiros confortável, a Edmara conversou com ele, disse que gostaria de se afastar, Benedito concordou e Bruno, com os colaboradores, tem trabalhado sob uma supervisão mais próxima. Movimentações no núcleo criativo de uma novela não chegam a ser incomuns”.

Vale lembrar que antes da estreia, Benedito causou polêmica após declarar que odiava “história de bicha”. Na ocasião, sua filha tentou conter os comentários do pai, que se irritou. (AD)

Sair da versão mobile