Ícone do site Jornal O Sul

Filho de cirurgião plástico Ivo Pitanguy, que atropelou e matou operário, é levado para presídio no Rio

Empresário Ivo Nascimento foi levado algemado para o Complexo Penitenciário de Bangu. (Foto: Reprodução)

O empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, foi levado algemado na tarde desse domingo para o Complexo Penitenciário de Bangu (RJ), após ser preso em flagrante por ter atropelado e matado o operário José Fernando Ferreira da Silva, 44 anos, na rua Marquês de São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro, na quinta-feira. Ele foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e embriaguez ao volante.

Ivo Campos recebeu alta do Hospital Miguel Couto na manhã desse domingo. Ele estava internado na unidade desde a noite de quinta-feira, quando foi preso. O empresário sofreu traumatismo craniano no acidente. Após deixar o hospital, foi encaminhado para a delegacia de polícia para prestar depoimento. A Justiça do Rio de Janeiro havia negado um pedido de liberdade provisória apresentado pelo advogado Rafael Almeida de Piro em favor do motorista no sábado.

Nos últimos cinco anos, Ivo Nascimento acumulou 70 multas, 14 delas por embriaguez ao volante. Ao todo, o prontuário, de 23 páginas, soma 240 pontos. Em teoria, quem acumula 20 pontos em 12 meses tem a carteira temporariamente suspensa.
Acidente

Momentos após ter sido atingido pelo carro desgovernado de Ivo Nascimento, Silva chegou a ser socorrido e teve uma perna amputada na tentativa de ser mantido vivo, mas morreu durante o atendimento no Hospital Miguel Couto. Ele era casado e pai de dois filhos. Silva, que trabalhava nas obras de expansão do metrô, será enterrado em Pernambuco. (AE)

Sair da versão mobile