Ícone do site Jornal O Sul

Filhote de anta é batizado com nome de Dunga no zoológico de Sapucaia do Sul

Usuários do Facebook escolheram o nome do filhote. (Foto: Reprodução)

A Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul deixou os usuários do Facebook escolherem o nome do filhote de anta do zoológico de Sapucaia do Sul. Os internautas batizaram de Dunga o novo membro da família do zoológico. Durante a escolha, o público podia optar por cinco nomes sugeridos pelos funcionários do parque: Antonino, Dunga, Tonho, Nicolau e Batatinha.

A ação teve grande repercussão nas redes sociais. Segundo a fundação, o nome escolhido refere-se “ao personagem do anãozinho orelhudo da Branca de Neve – pelo tamanho e orelha do bichinho”. O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre o risco extremamente alto de extinção da anta na natureza. A espécie poderá ser considerada extinta no Estado. Os motivos são: a intensa pressão de caça e o desmatamento.

O bebê, com cerca de 60 quilos, nasceu no mês de março. A mãe, Paloma, teve quatro filhotes, sendo dois machos e duas fêmeas que vivem juntos. A anta tem uma gestação com um tempo médio de duração de 400 dias. O animal pode atingir até 2 metros de comprimento, 1 metro de altura e pesar 250 quilos.

 

Sair da versão mobile