Ícone do site Jornal O Sul

Fiscalização apreende 160 quilos de alimentos e interdita supermercado e restaurante no Litoral Norte gaúcho

Foram encontrados alimentos com prazos de validade vencidos, embalagens abertas, insetos, entre outras irregularidades. (Foto: MP/Divulgação)

Seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante uma operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar em Arroio do Sal, no Litoral Norte do RS, na quarta-feira (10). Dois desses locais foram parcialmente interditados. A fiscalização recolheu e inutilizou cerca de 160 quilos de alimentos impróprios para o consumo.

Foram fiscalizados e autuados pelos agentes da força-tarefa o Mercado JB2, Big Hotel, Rondinha Hotel, supermercado Bolão, supermercado Gaúcho e Restaurante Miro’s. Estes dois últimos acabaram interditados parcialmente.

Nos estabelecimentos vistoriados foram encontrados alimentos com prazos de validade vencidos, embalagens abertas, insetos vivos, problemas de identificação na rotulagem, produtos armazenados de forma irregular, embutidos fora da temperatura adequada e carnes em contato com o chão.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, Mauro Rockenbach, o promotor do Consumidor de Porto Alegre André Marchesan, o promotor de Justiça de Torres Márcio Roberto Silva de Carvalho, representantes da Vigilância Sanitária estadual e municipal e da Secretaria Estadual da Agricultura, além do Procon.

Sair da versão mobile