Ícone do site Jornal O Sul

Fisioterapeuta é preso em Porto Alegre suspeito de tentar matar a ex-mulher

O preso é suspeito de arquitetar a tentativa de homicídio contra a sua ex-companheira, crime cometido no dia 29 de dezembro de 2018, em Curitiba. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Decap (Delegacia de Capturas), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), conjuntamente com o Departamento de Inteligência da SSP e Polícia Civil do Paraná, sob a coordenação dos delegados Arthur Raldi e Emerson Wendt, na noite de quinta-feira (28), realizou uma ação em Porto Alegre, culminando com a prisão de um homem.

A ação ocorreu no bairro Mont Serrat, onde foi capturado um homem de 37 anos de idade, em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária expedido pela prática do crime de feminicídio tentado.

O preso é suspeito de arquitetar a tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, crime cometido no dia 29 de dezembro de 2018, em Curitiba, Paraná. Na data do fato, a vítima estava com o suspeito e, em determinado momento, teria sido atingida por 3 disparos de arma de fogo em uma suposta tentativa de assalto.

As investigações da Polícia Civil paranaense verificaram que, em verdade, não se tratava de um crime patrimonial, mas sim de uma tentativa de executar a vítima, tudo sob prévia organização do suspeito, o qual seria o mandante do crime. O preso é tido como autoridade na área da fisioterapia no Brasil e no exterior, já tendo participado da formação de diversos lutadores de MMA, inclusive campeões do UFC.

Após receber informações dos agentes de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública gaúcha, no sentido de que na noite de quinta-feira o suspeito estaria realizando um evento em uma academia de Porto Alegre, os policiais da Decap/Deic se dirigiram a dois prováveis locais, localizando o indivíduo e prendendo-o durante o evento, o qual estava sendo transmitido pela Internet.

O preso foi conduzido ao Deic, para a realização das formalidades legais concernentes a sua prisão, onde aguardará a chegada de policiais civis paranaenses que virão buscá-lo e conduzi-lo até Curitiba.

Sair da versão mobile