Ícone do site Jornal O Sul

Florestal Alimentos aposta em suplementos de vitaminas e minerais

A linha foi elaborada sem açúcar. Além deste atributo, os suplementos têm sabores que agradam ao paladar e facilidade de consumo pela forma de drops, balas e até goma de mascar (Foto: Divulgação)

A Florestal Alimentos, uma das maiores e mais tradicionais indústrias de doces do Brasil, investe agora em um novo segmento. A empresa amplia suas atividades e cria uma nova unidade de negócios com produtos orientados ao canal farmacêutico.

E para consolidar um posicionamento específico desenvolveu uma nova marca comercial, definida por FLOFARMA. Sob esta marca corporativa serão lançados inicialmente 17 produtos e toda a linha de produtos será comercializada com a marca FLÓPI, reconhecida nacionalmente por sua referência na categoria de balas sem açúcar, presente no mercado desde 1992.

Este novo negócio recebeu investimentos de R$ 8 milhões, destinados ao desenvolvimento de produtos, equipamentos e estrutura física. A empresa pretende gerar um faturamento em torno de R$ 10 milhões já no seu primeiro ano de atuação.

A linha de produtos da FLOFARMA formada principalmente por suplementos de vitaminas e minerais, em diferentes configurações. São suplementos de vitaminas e de minerais na forma de comprimidos, em tabletes mastigáveis, drops (de eucaliptol, com Vitamina C; de Gengibre e mentol, com Vitamina C), gelatinas com colágeno, entre outros.

A linha Kids é formada por suplemento à base de gelatina, com multivitaminas, vitamina C e suplementos líquidos de vitaminas e minerais. Toda a linha Flópi foi elaborada sem açúcar, e este atributo confere um importante diferencial no mercado de suplementos, bem como os sabores que agradam ao paladar, tornando o produto atrativo também para o público infantil.

A maior parte dos produtos da linha entrega 100 % da IDR (ingestão diária recomendada) em cada unidade, conforme as vitaminas e minerais de cada versão.

Sair da versão mobile