Ícone do site Jornal O Sul

Florianópolis não recebeu novas doses e teve de cancelar a vacinação na Sexta-Feira Santa

Novas doses de vacina chegaram a Santa Catarina na manhã de quinta-feira (1º). (Foto: SES/Divulgação)

A vacinação contra a covid-19 em Florianópolis (SC) foi suspensa nesta sexta-feira (2). Em nota, o município disse que não recebeu do governo novas doses para dar continuidade na campanha. A situação ocorreu também em Blumenau, no Vale do Itajaí. No Brasil, outras cidades precisaram suspender a imunização nesta semana por falta de estoque.

Santa Catarina recebeu na quinta-feira (1º) mais de 300 mil vacinas contra a Covid-19 destinada aos profissionais das forças de segurança, idosos entre 65 e 69 anos e pessoas que já haviam recebido a primeira aplicação. Em nota, o governo afirmou que a distribuição começa neste sábado (3).

Procurada, a prefeitura de capital catarinense informou que não sabe quantas doses serão entregues e em qual data isso acontecerá. Por isso, a cidade aguarda o repasse da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para retomar a vacinação.

Outros Estados

Na quarta-feira (31), o município de São Lourenço da Mata, na Grande Recife, suspendeu a vacinação contra a covid-19 por falta de doses. O mesmo ocorreu em Curitiba, Maringá e Guarapuava, no Paraná. Na quarta, as prefeituras informaram que aguardavam a chegada de novos lotes para retomar a campanha.

Veja abaixo o cronograma nas cidades catarinenses:

Blumenau

No Vale do Itajaí, a prefeitura de Blumenau informou que não havia recebido novas vacinas até o final da tarde de quinta. Com isso, não há previsão de abertura de novas agendas para os próximos dias.

Chapecó

O município de Chapecó, no Oeste, informou que a vacinação da segunda dose será retomada apenas na segunda-feira (5) para quem recebeu a primeira até 16 de março. Serão três dias seguidos de vacinação até quarta-feira (8), das 8h às 11h e, das 13h às 16h.

Balneário Camboriú

O município do Litoral Norte vacinou nesta sexta-feira (2), das 8h às 13h, idosos com 68 anos ou mais com a primeira dose e pessoas com mais de 75 anos com a segunda aplicação. A vacinação em Balneário Camboriú ocorreu por drive-thru.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para a segunda dose, é preciso apresentar carteira de vacinação que comprova a primeira aplicação.

Lages

Na Serra, os idosos com 67 anos podem se vacinar a partir deste sábado (3) no Parque Conta Dinheiro, das 9h às 13h, no sistema drive-thru. É preciso levar documento oficial com foto e o cartão SUS ou CPF. Nesta sexta, a vacinação foi suspensa.

Sair da versão mobile