Ícone do site Jornal O Sul

Flotilha de Snipe comemora 75 anos do Clube dos Jangadeiros

Vice-comodoro do clube, Alexandre Paradeda (de boné), e o capitão da Flotilha Snipe, Gabriel Kieling. (Foto: Divulgação)

As seis décadas de histórias e conquistas da Flotilha Snipe do Clube dos Jangadeiros serão relembradas neste sábado (04), às 19h, na sede do clube porto-alegrense. Na ocasião, atletas e ex-esportistas da classe estarão reunidos para comemorar um encontro de gerações e os 75 anos do clube.

No evento haverá um telão com fotos e depoimentos de velejadores que passaram pela Flotilha Snipe. No local também estará à exposição o barco Quero-Quero Snipe 12115, vencedor do Mundial de 1967, nas Bahamas, comandado por Nelson Piccolo e Carlos Henrique de Lorenzi.

Desde sua introdução no Jangadeiros, em 1953, a Flotilha Snipe já conquistou 27 medalhas de ouro em campeonatos brasileiros, oito sul-americanos, foi duas vezes campeã do hemisfério ocidental, duas vezes campeã pan-americana e é bicampeã mundial.

Alexandre Paradeda, vice-comodoro esportivo do clube, competiu em quatro Pans com a classe. No Rio de Janeiro, em 2007, conquistou o ouro, além de ter sido campeão mundial em 2001.

Sair da versão mobile