Ícone do site Jornal O Sul

Foi um conselho de William a Harry sobre o namoro com Meghan que deflagrou a briga entre os irmãos

O caçula do Príncipe Charles teria ficado ofendido com questionamento do irmão sobre relacionamento com Meghan Markle. (Foto: Reprodução)

Mais um livro sobre família real britânica promete botar lenha na fogueira na relação dos filhos de Charles e Diana. Depois de “Finding freedom” (“Encontrando a liberdade”) a ser lançado em agosto com a promessa de detalhar a saída de Harry e Meghan da linha de frente das responsabilidades reais, agora chegou a vez de um livro que contará a briga entre os irmãos. “Battle of the brothers” (“Batalha dos irmãos”) está previsto para o mês de outubro e foi escrito por Robert Lacey, biógrafo da família que chegou a ser consultor da série “The Crown”.

A promessa do autor é detalhar os momentos de amizade e briga entre os dois, algo que acontece desde que Charles e Diana se separaram. Mas, segundo Lacey, o momento atual de desarmonia começou quando William, em 2017, pediu que Harry tivesse calma com a relação com Meghan. Depois do casamento, a relação ficou tão ruim que os dois não se falaram por semanas, diz o autor.

“Esses dois irmãos – que antes eram inseparáveis e agora separados por muito mais do que uma mera distância – têm representado as contradições que remontam à infância e mesmo antes disso: no casamento infeliz dos pais”, diz o release do livro. “Vimos conflitos entre herdeiros em todas as gerações recentes da família real – mas nada tão profundo quanto isso.”

Sair da versão mobile