Ícone do site Jornal O Sul

Fora do Gauchão, o Grêmio já se prepara para mais um jogo pela Copa Libertadores

Último jogo com os paraguaios, na semana passada, terminou com empate em 1 a 1. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Fora das finais do Campeonato Gaúcho após a derrota nos pênaltis para o Novo Hamburgo, o Grêmio volta agora as suas atenções para a Copa Libertadores da América. Trata-se da única competição da qual o Tricolor gaúcho participa no momento, já que a entrada nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, está marcada apenas para o dia 17 de maio.

Nesta quinta-feira, às 21h45, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi recebe na Arena o Guaraní do Paraguai. O clube gaúcho é líder do grupo 8, com os mesmos sete pontos do adversário desta semana, mas em vantagem no número de gols marcados.

O mais recente duelo entre as duas equipes, na semana passada, terminou empatado em 1 a 1. A fim de preservar o elenco para as semifinais do Gauchão, o Grêmio colocou em campo uma equipe mista com apenas três titulares. Essa decisão se mostraria, porém, insuficiente para um bom resultado no certame regional, que será decidido por Inter e Novo Hamburgo.

Preparativos

Nessa segunda-feira, o Grêmio iniciou a preparação para o jogo contra o Guaraní. As atividades no gramado contaram apenas com a participação de quem não jogou dos dois tempos no confronto contra o Novo Hamburgo.

O auxiliar técnico Alexandre Mendes comandou os trabalho, enquanto Portaluppi observava à distância, da casamata.

Se o lateral-direito Edílson não apresentar condições físicas de atuar nesta quinta-feira, Léo Moura deve ocupar a posição. Conforme o esquema que será colocado em campo, o meia Arthur e o atacante Lucas Barrios podem entrar como titulares.

Sair da versão mobile