Ícone do site Jornal O Sul

Força Nacional ficará por mais 30 dias no Ceará

As tropas vão reforçar o trabalho de combate ao crime organizado no Estado. (Foto: José Cruz/Agência Brasil/ Divulgação)

Segundo o Diário Oficial da União de hoje (15), a Força Nacional permanecerá por mais 30 dias no Ceará. Os agentes que atuam desde janeiro deste ano para serviços de guarda, segurança e vigilância de presos ficarão um tempo a mais a pedido do governador, Camilo Santana. Este reforço na segurança estadual ocorreu pelo aumento da violência no estado – nos últimos meses, ocorreram ataques a ônibus, veículos particulares e estações de abastecimento da rede elétrica. A saída da Força Nacional foi cogitada um mês após a ação dos agentes no Ceará.

A portaria foi publicada hoje (15), assinada por Luiz Pontel de Souza – que substitui o ministro de Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, em viagem internacional – reforça apoio logístico e supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública no estado cearense. Assim, de acordo com a publicação, o número de agentes continuará o mesmo.

Sair da versão mobile