Um engenheiro morreu no aeroporto de Mumbai (Índia) depois de ser sugado pela turbina de um avião da Air India, informou a empresa aérea. O incidente mortal aconteceu na quarta-feira (16) quando o Airbus A319 foi rebocado para trás em preparação para taxiar para fora, disse Anil Mehta, um funcionário da Air India.
O engenheiro Ravi Subramanian estava em pé perto do trem de pouso enquanto supervisionava o processo, relatou Mehta à CNN. Os passageiros embarcaram no avião para um voo para a cidade de Hyderabad. Não ficou claro se algum deles viu o que aconteceu.
Subramanian foi arrastado para dentro do motor depois que o copiloto do voo 619, que faria a rota Mumbai — Hyderabad, confundiu o sinal para ligar as turbinas da aeronave. “Ninguém sabia o que aconteceu. De repente, ouvimos que o técnico foi sugado para dentro do motor”, disse uma fonte da companhia aérea ao jornal Times of India. Uma outra fonte ouvida pela publicação afirmou que o cadáver do funcionário “foi severamente mutilado”.
Funcionários da Air India se recusaram a dar mais detalhes, dizendo que o órgão regulador da aviação civil do país está investigando a morte do engenheiro.
