A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) foi a única Instituição de Ensino Superior do Brasil escolhida pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) para fornecer capacitação por meio de cursos de Pós-graduação EaD.
O presidente da FMP, Fábio Roque Sbardellotto, esteve em Curitiba para assinar o convênio que irá beneficiar membros, colaboradores, conveniados do Codesul e seus dependentes, que se matricularem nos cursos de Pós-Graduação EaD em Direito da FMP. Na ocasião estiveram presentes na solenidade, os governadores Carlos Massa Ratinho Júnior (PR), Carlos Moisés (SC), Reinaldo Azambuja (MS) e Eduardo Leite (RS).
Os convênios de cooperação envolvem as seguintes entidades: Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão (CCIBJ), Câmara de Comércio Mercosul-ASEAN (MACC) e Sapiens Global PTE LTDA.
Sbardellotto salientou o empenho de toda a Instituição: “A FMP foi a única Instituição escolhida. Não poderíamos estar mais exultantes pela data de hoje. Eu gostaria de agradecer aos professores e membros pelo competente trabalho para tornar a FMP cada vez mais sólida e presente nas atividades para com a sociedade”.
A parceria ocorre exatamente na data em que a FMP completa 38 anos.