Ícone do site Jornal O Sul

Fundação Tênis retoma as atividades presenciais no Rio Grande do Sul

Organização não-governamental foi fundada em maio de 2001. (Foto: Divulgação)

A Fundação Tênis, organização não-governamental que realiza um programa social e educativo por meio do esporte, voltou a receber seus alunos nas quadras do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Além de apresentar os novos cuidados que foram incorporados à rotina por causa do coronavírus, como medição da temperatura, distanciamento, uso de máscaras e higienização dos materiais, o foco das aulas têm sido a adaptação da exigência física, intensidade e duração dos treinos para retomada do ritmo com segurança. As atividades continuam também no ambiente virtual. Já retornaram às quadras pouco mais de 500 alunos.

Fundada em maio de 2001, a Fundação Tênis atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para participar do projeto, é necessário que os jovens estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino.

São atendidos 1.400 alunos em núcleos nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Sapiranga e Igrejinha e nos municípios paulistas de Santana do Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Pirituba, Jundiaí e São Paulo.

Sair da versão mobile