Ícone do site Jornal O Sul

Fundaplub investe na vocação dos estudantes

Fundaplub

Com as novas regras do Fies, Fundação apresenta alternativas para os estudantes de cursos que não se encaixam nas exigências do programa governamental

A Fundaplub, fundação que atua há mais de 40 anos no mercado educacional, aposta na vocação dos estudantes do ensino superior que não terão mais apoio do governo federal para cursar a universidade. Diante das novas regras impostas, o Fies será disponibilizado prioritariamente aos estudantes do norte, nordeste e centro-oeste do País, excetuando-se o Distrito Federal, e os cursos serão focados nas áreas de engenharia, educação e saúde. O CredIES é uma das opções de financiamento estudantil que a Fundaplub oferece. Com ele, o aluno poderá pagar a graduação no dobro do tempo.

A Fundação, além de pioneira na modalidade, é também a mais lembrada em meio aos problemas enfrentados pelos estudantes nos últimos meses. Atualmente são diversas instituições de ensino que utilizam este sistema, valendo-se da estrutura da Fundaplub para a gestão do programa. Ao terceirizar o crédito educativo, a instituição de ensino elimina a necessidade de custos imediatos, pois a Fundação disponibiliza toda estrutura de atendimento ao benefício.

O Diretor-Superintendente da Fundaplub, Nivio Delgado, acredita que o aluno tem o direito de poder escolher a carreira que deseja seguir. Segundo o Gestor, “com a ampliação da rede de instituições conveniadas e a dedicação dos envolvidos, mantemos forte e vibrante nossa missão de aumentar a inclusão do ensino superior e ajudar o País a formar profissionais competentes em todas as áreas”.

O crédito universitário da Fundaplub é um programa privado que existe desde 1974 e sua principal finalidade é favorecer estudantes que necessitam de um apoio econômico-financeiro para a realização de estudos universitários. A restituição dos valores que foram financiados ao estudante dará oportunidade de estudo a outro jovem. Mais informações em www.fundaplub.org.br

Sair da versão mobile