Ícone do site Jornal O Sul

Funeral do escritor Umberto Eco acontecerá nesta terça-feira em Milão

O filósofo e romancista italiano Umberto Eco, autor de “O Nome da Rosa” e “O Pêndulo de Foucault” (Foto: Banco de Dados/O Sul)

Centenas de italianos participarão nesta terça-feira (23), em Milão, na Itália, da cerimônia fúnebre do escritor Umberto Eco, autor de “O Nome da Rosa” e outros livros de sucesso, que morreu na sexta-feira (19) aos 84 anos.

A cerimônia, com uma hora de duração, estritamente laica, de acordo com a vontade de Eco, acontecerá no pátio do Castelo Sforzesco e começará às 15h locais (11h de Brasília), anunciou Mario Andreose, amigo e editor histórico do escritor.

Umberto Eco ganhou fama mundial com o livro “O Nome da Rosa”, um relato policial medieval e erudito, que foi adaptado para o cinema pelo diretor francês Jean-Jacques Annaud.

Nascido em 5 de janeiro de 1932 em Alexandria, Piemonte, norte da Itália, Eco era um grande intelectual, filósofo, semiólogo, linguista, historiador e escritor. Casado com uma alemã, Eco, poliglota, escreveu dezenas de ensaios sobre temas diversos, desde a estética medieval até a poética de James Joyce, passando pela memória vegetal, James Bond ou a falsificação de obras de arte. (AG) 

 

Sair da versão mobile