Pela primeira vez em Porto Alegre, o projeto Leblon Jazz Sessions, que faz parte do homônimo festival de música do Rio de Janeiro, realiza shows das bandas gaúchas Funkalister e Marmota Jazz. As apresentações ocorrem nesta quinta-feira (6), às 22h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). O evento já rodou outras metrópoles, como São Paulo e Belo Horizonte.
A Funkalister foi formada em 2002, em Porto Alegre. A principal influência do grupo é a música negra, especialmente o funk dos anos 1970. Com o passar do tempo, a banda cresceu, tomou corpo e, em 2006, nasceu o primeiro disco instrumental, “Volume 1”.
O quarteto Marmota Jazz, formado por André Mendonça, Bruno Braga, Leonardo Bittencourt e Pedro Moser, acaba de lançar o primeiro CD, intitulado “Prospecto”. Com quatro composições e dois arranjos para standards, mostram o amadurecimento de alguns anos de movimentação na cena jazz de Porto Alegre.
Os ingressos custam de R$ 45 a R$ 120, à venda no local, nas lojas Youcom e Multisom, e pelo site www.minhaentrada.com.br/opiniao.
