Ícone do site Jornal O Sul

Furacão Roslyn atinge a costa do Pacífico do México com fortes ventos e chuvas

rebaixado da categoria 4 desde sábado, atingiu solo às 5h20, horário local (08h20 horário de Brasília) perto de Santa Cruz, no norte de Nayarit. (Foto: Reprodução)

O Roslyn, um poderoso furacão de categoria 3, atingiu o Estado mexicano de Nayarit, na costa do Pacífico, na manhã deste domingo (23), com fortes tempestades com risco de provocar mortes e ventos prejudiciais em sua rota, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

O Roslyn, que foi rebaixado da categoria 4 desde sábado, atingiu solo às 5h20, horário local (08h20 horário de Brasília) perto de Santa Cruz, no norte de Nayarit, disse o NHC, uma região costeira que abriga praias turísticas populares como Sayulita e Punta Mita.

Ele estava com ventos máximos sustentados perto de 195 km, embora se esperasse um rápido enfraquecimento à medida que se movia mais para o interior do centro-oeste do México ao longo do dia, disse o NHC.

Alerta de furacão

Um alerta de furacão estava em vigor para a costa de Playa Perula a Escuinapa e Las Islas Marias. Até 8 a 10 polegadas de chuva eram esperadas em Jalisco, na costa superior de Colima, oeste de Nayarit e sudeste de Sinaloa. Um vídeo publicado pela agência de proteção civil do México mostrou árvores balançando em ventos fortes e rajadas de chuva quando o Roslyn pousou em Nayarit.

As autoridades mexicanas abriram abrigos de emergência ao longo das áreas costeiras de Nayarit e na fronteira com o Estado de Jalisco, e alertaram as pessoas para não confiarem em momentos de calmaria durante a tempestade, mas permanecerem abrigadas até que as autoridades digam que o perigo acabou.

Sair da versão mobile