Ícone do site Jornal O Sul

Gabinete de Crise entregará ao Judiciário cronograma de ações para área prisional no RS

A partir da esquerda, o juiz Losekann; o presidente do TJ-RS, Difini; o vice-governador Cairoli; e o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel. (Foto: Eduardo Nichele/TJ-RS)

O presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, esteve reunido com o vice-governador José Paulo Cairoli para tratar de questões relativas à segurança pública no Estado. Durante o encontro, no Centro Administrativo do Estado, o magistrado reafirmou a necessidade da imediata conclusão das obras do Presídio Estadual de Canoas.

“A finalização deste estabelecimento prisional vai proporcionar mais de 2.500 vagas”, destacou Difini, que também reiterou a necessidade de uma rápida solução que resolva o problema da não apresentação, pela Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários), de presos regularmente requisitados.

O vice-governador José Paulo Cairoli informou que, na próxima semana, o Gabinete de Crise, que trata da segurança pública no RS, pretende entregar um cronograma das ações que estão sendo realizadas pelo grupo na área prisional ao presidente do TJ.

 

Sair da versão mobile