O Grêmio segue a preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro e atualizou o quadro de atletas em recuperação. Com exceção dos casos mais longos, o técnico Mano Menezes acompanha a evolução de três jogadores afastados por lesões musculares. A expectativa é que apenas o goleiro Gabriel Grando retorne e fique à disposição para o confronto diante do Corinthians, neste domingo (2).
Situação dos lesionados
Grando superou um desconforto muscular que o tirou do último jogo contra o Juventude. No entanto, o retorno do goleiro não deve implicar mudanças na formação titular, visto que Tiago Volpi, que teve uma boa atuação na rodada anterior, será mantido na posição.
A recuperação de Marcos Rocha – que trata uma lesão muscular de grau 2 – é um dos retornos mais aguardados. Apesar de apresentar evolução, o atleta ainda não reúne condições ideais para ser escalado contra o Corinthians. Nos bastidores, a situação de todos os lesionados é vista com cautela para evitar agravamento
Alex Santana também permanece fora da equipe devido a uma lesão muscular na panturrilha direita. Ele juntamente com o lateral-direito ainda não tem previsão de retornar.
Entre os casos de maior gravidade, o atacante Willian apresenta progresso na recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O jogador já realiza atividades leves e caminha sem a utilização de proteção, mas ainda necessitará de algumas semanas para readquirir o ritmo de jogo. Caso mantenha o cronograma atual, ele poderá ser opção nas últimas rodadas do Brasileirão.
Jogadores como Balbuena, Braithwaite, Villasanti, João Pedro e Rodrigo Ely têm prazos mais longos e só devem estar disponíveis para atuar pelo Grêmio na temporada de 2026.
