Ícone do site Jornal O Sul

Gabriel Medina e Italo Ferreira avançam às oitavas de final do surfe na Olimpíada

Jogos de Tóquio são os primeiros a incluírem a modalidade esportiva. (Foto: Miriam Jeske/COB)

O Brasil já tem dois surfistas garantidos nas oitavas de final do surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), que estão sendo disputados na onda de Tsurigasaki, em Ichinomiya.

Na bateria 1 da primeira rodada, Italo Ferreira confirmou o favoritismo ao vencer com um somatório de 12.90. Horas depois foi a vez de Gabriel Medina entrar na água e avançar em primeiro na bateria 5 com um total de 12.23 pontos.

Além dos dois brasileiros, classificaram-se de forma direta os surfistas: Hiroto Ohhara (Japão), Kanoa Igarashi (Japão), Kolohe Andino (EUA), Lucca Mesinas (Peru), Owen Wright (Austrália), Ramzi Boukhiam (MAR) e Michel Bourez (França).

Dono de dois títulos mundiais da WSL, o havaiano John John Florence – que representa os Estados Unidos na Olimpíada – terá que encarar a repescagem (round 2), já que terminou a sua bateria em terceiro. Outros tops que também disputarão o round 2 são: Leonardo Fioravanti (Itália), Jeremy Flores (França) e Julian Wilson (Austrália).

As oitavas de final já acontecem neste domingo (25) à noite (segunda-feira pela manhã no Japão). E Ítalo espera que o mar não esteja tão revolto como na estreia. As águas estavam bastante mexidas por causa de um tufão que passou perto do local da competição e, mesmo assim, ele conseguiu encarar ondas de 7,00 e 5,90 para avançar sem sustos.

A bateria de Medina ocorre às 21h40 de domingo e caso o brasileiro também confirme o favoritismo, ficariam em lados opostos e só se enfrentariam numa final, aumentando bastante as chances de medalhas ao Brasil.

Sair da versão mobile