Ícone do site Jornal O Sul

“Game of Thrones” vai atrasar por culpa do inverno

Apresentação de "Game of Thrones" na Comic-Con International: San Diego 2016. A partir da esquerda: os roteiristas e produtores David Benioff e D.B. Weiss, o diretor Miguel Sapochnik e o ator Liam Cunningham. (Foto: Reprodução )

O roteirista de “Game of Thrones”, David Benioff, afirmou durante participação na Comic-Con International: San Diego 2016, que o atraso na sétima temporada é inevitável, porque “o inverno chegou”.

A série, uma das mais bem-sucedidas dos dias de hoje, fala sobre a chegada do inverno desde o episódio piloto. E, com o final da sexta temporada, intitulado “Os ventos do inverno”, a equipe de câmera foi forçada a esperar por um clima mais frio.

“O inverno chegou, e nós tivemos de filmar em lugares com árvores e esperar que as folhas caíssem”, relatou Benioff na Comic-Con, um dos principais eventos de cultura pop do mundo. Junto com o roteirista, participam da feira em San Diego atores como Liam Cunningham, Sophie Turner e Kristian Nairn, ao lado do diretor Miguel Sapochnik.

Benioff e seu corroteirista, D.B. Weiss, já haviam anunciado um número menor de episódios para as duas últimas temporadas. Além disso, o canal HBO, que exibe “Game of Thrones”, confirmou que a sétima temporada estreia no segundo semestre de 2017. A série normalmente estreia em abril, mas Benioff disse que o lançamento tardio vai permitir um tempo maior de gravação em um clima mais frio. Disse também que as gravações vão até fevereiro e que “não há como lançar a temporada antes do verão”.

“Game of Thrones” conta a história de famílias nobres lutando pelo Trono de Ferro, enquanto têm de se preocupar com a horda de zumbis, os “White Walkers”. (AG)

Sair da versão mobile