Ícone do site Jornal O Sul

Gaúchos preferiram economizar e vendas nos supermercados estagnaram nesta Páscoa, diz Agas

A expectativa dos supermercadistas não foi atendida na Páscoa deste ano. (Foto: Alexandre Brum/AD)

“A simbologia do presente foi mais importante que seu tamanho ou preço”, disse o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, sobre essa Páscoa. Conforme balanço da Agas, as opções de ovos de chocolate mais procuradas pelos consumidores foram as menores e mais baratas, estagnando as vendas nos supermercados, na data, em 2019.

O resultado deste domingo (21), não era o esperado pelos supermercadistas, que tinham expectativas positivas. A estagnação foi registrada na comercialização dos itens típicos da época: ovos de chocolate, bombons e outros alimentos utilizados nas comemorações familiares.

Para quem prefere comprar depois da data, buscando preços melhores, será possível encontrar chocolates nos estabelecimentos. “Os supermercados adquiriram 5% mais ovos de chocolates do que em 2018, e a sobra deste produto foi de exatamente 5%. Alguns supermercados ainda vão comercializar estes itens nos próximos dias, dependendo de negociações com os fornecedores”, explica Longo.

O foco dos comerciantes do setor, agora, é o Dia das Mães. A data é considerada significativa em vendas e, de acordo com a Agas, os supermercados do estado já preparam seus estoques. Caixas de bombons, flores, bebidas e carnes para churrasco são os tradicionais produtos procurados para o segundo domingo de maio. “Estimamos um crescimento de cerca de 2% para o Dia das Mães”, projeta o presidente da associação.

Sair da versão mobile