Ícone do site Jornal O Sul

Gisele Bündchen escreve mensagem lembrando a onça que foi morta no revezamento da Tocha Olímpica

Para Tereza Cristina, Gisele (foto) não deveria falar publicamente sobre os casos de desmatamento que acontecem no Brasil porque isso “reverbera” no mundo. (Foto: Reprodução)

A morte da onça Juma, abatida após participar do revezamento da Tocha Olímpica em Manaus, causou repercussão na imprensa internacional e nas redes sociais. Uma das manifestações mais recentes foi a da modelo Gisele Bündchen, que fez um post no Instagram lembrando a onça.

Print de post de Gisele Bündchen sobre a morte da onça Juma. (Foto: Reprodução)

“Se queremos um futuro melhor, também temos de cuidar da vida selvagem. Se você fere uma espécie, está ferindo a todas, incluindo nós, seres humanos. Em memória a Juma (sic)”, diz a postagem, também escrita em inglês.

Caso.

A onça Juma foi abatida pelo Exército após fugir e avançar contra um militar, informou o Comando Militar da Amazônia (CMA). O fato ocorreu na segunda-feira (20), após o local receber o “Tour da Tocha”.

Segundo o CMA, a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares, composta de veterinários especializados, tentou resgatar o animal. Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, Juma se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro.

Sair da versão mobile