Ícone do site Jornal O Sul

Globo confirma Edson Celulari em novela e diz que o câncer “não muda nada”

Ator foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. (Crédito: Reprodução)

Diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático, o ator Edson Celulari está bastante otimista em relação à sua recuperação. Ele foi confirmado no elenco de “À Flor da Pele”, a nova novela das nove da TV Globo, de autoria de Gloria Perez e com previsão de estreia no ano que vem.

Doença não interferirá em seu desempenho, diz Gloria Perez. 

A trama entrará no lugar de “A Lei do Amor”, o folhetim que vai suceder “Velho Chico” no horário nobre da emissora. Gloria afirmou que a doença do ator de 58 anos não impedirá sua participação na história, que vai tratar de transsexualidade. “Sim, Edson [Cleluari] vai fazer a novela, é claro. Não muda nada”,  garantiu a autora.

Celulari já esteve em outras produções de Gloria. Ele foi visto nas novelas “América” (2005) e “Explode coração” (1995). O ator publicou um texto em seu perfil no Instagram em que confirma o diagnóstico e fala sobre o início do tratamento. “Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto mas estou bem, ao lado de pessoas amadas”, registrou.

Solidariedade. 

A doença do ator motivou uma corrente de solidariedade nas redes sociais nesta semana. O nome de Edson Celulari apareceu durante todo dia entre os assuntos mais comentados no Twitter. Além dos fãs, amigos e familiares do artista também se manifestaram. O autor Walcyr Carrasco foi um dos que usou as redes sociais para falar sobre a saúde do colega. Em post no Instagram, ele escreveu: “Querido @edsoncelularireal: Desejo o melhor para você! Vai superar com certeza e ainda fará bonito nas próximas novelas!” (AG)

Sair da versão mobile