A Globo se posicionou após Taís Araujo denunciar Manuela Dias ao compliance da emissora. Intérprete da Raquel da segunda versão da novela “Vale Tudo” (2025), assinada pela autora, mostrou insatisfação com o rumo de sua personagem na trama, chegando a se queixar publicamente. Ao mesmo tempo, Manuela também apresentou denúncia contra a atriz, que deixou de protagonizar ao menos três cenas impactantes do original.
Vale lembrar que Taís não foi a única artista do elenco de “Vale Tudo” a reclamar das mudanças efetuadas por Manuela, que cancelou a morte de Odete Roitman no último capítulo. Mas e a Globo, o que falou a respeito das denúncias oferecidas ao canal interno pela atriz e pela autora?
Globo cita orgulho do remake de ‘Vale Tudo’ em nota oficial
Em nota enviada ao colunista Gabriel Vaquer, da “Folha de S.Paulo”, a Globo sequer citou as denúncias e preferiu exaltar o remake de “Vale Tudo”, cuja audiência ficou muito longe da alcançada pelo original, entre 1988 e 1989. Leia.
A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade
Triste e frustrada: reação de Taís após mudanças em Vale Tudo
As polêmicas envolvendo Taís e Manuela começaram em agosto, quando a atriz se disse “triste e frustrada” por conta da nova reviravolta na vida de sua personagem na trama das nove – Raquel voltava a vender sanduíche na praia, diferentemente do que ocorreu quase 40 anos atrás. A web comprou as dores da mulher de Lázaro Ramos e detonou a autora.
Por sua vez, Taís dias depois dispensou convite para viver uma rainha na próxima novela das seis, “A Nobreza do Amor”, protagonizada por Duda Santos.
