Ícone do site Jornal O Sul

GNT exclui cenas de abate e Rodrigo Hilbert se desculpa: “Vou levar isso tudo como aprendizado”

Rodrigo Hilbert gerou revolta ao matar filhote de ovelha em seu programa de culinária. (foto: reprodução)

Se Rodrigo Hilbert enfrentou duras críticas nas redes sociais por ter abatido um filhote de ovelha em episódio do “Tempero de Família”, seu programa de culinária exibido pelo canal GNT, também foi por elas que o apresentador pediu desculpas a quem se sentiu ofendido.

“Vou levar isso tudo como um aprendizado”, escreveu o ator em seu perfil no Facebook. A emissora também se pronunciou, via comunicado enviado à imprensa, afirmando que retirou as cenas do abate “em respeito às  manifestações do nosso público”.

LEIA TAMBÉM

Rodrigo Hilbert gera revolta ao matar filhote de ovelha em seu programa

Entendidas como “fortes”, elas não serão exibidas nas próximas reprises do episódio, que já foi ao ar algumas vezes no canal desde a última quinta (10).

Rodrigo, no entanto, aproveitou a declaração para se defender dos ataques que recebeu de alguns internautas. “Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos. No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim”, desabafou.

“Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso”, defendeu o apresentador.

A jornalista Mariana Godoy aproveitou a oportunidade para apoiar Rodrigo Hilbert, deixando  um comentário solidário na publicação do apresentador. “Eu morei num sítio e, desde pequena, vi muito bicho sendo abatido para a gente comer: porco, cabrito, pato, galinha… eu não fico chocada”, declarou.

“Mas entendo quem não queira ver a cena. Acho que quem nunca viu prefere só pegar a bandejinha de carne no açougue e imaginar que elas já vêm assim de fábrica”, alfinetou a colega.

O “Tempero de Família” está em sua sétima temporada, que retratará os hábitos alimentares de produtores rurais familiares. (Folhapress)

Sair da versão mobile