Ícone do site Jornal O Sul

GNU (Grêmio Náutico União) realizará neste sábado (02), em Porto Alegre, o Desafio de Judô Master

O ex-coordenador de Judô Master do GNU é Willy Schneider, que responde pela organização do Desafio. Ele salienta que o objetivo é mostrar a força do Judô Master (atletas acima de 30 anos) para a Federação. (Fotos: divulgação)

O GNU (Grêmio Náutico União) realizará na manhã deste sábado do dia 2/02 na sua sede da Quintino Bocaiúva, em Porto Alegre, o Desafio de Judô Master, um evento internacional que ocorre simultaneamente em 17 países. No Brasil, apenas Roraima não participa e os competidores em todo o território nacional deverão chegar a seis mil. No Rio Grande do Sul, aliam-se à iniciativa as cidades de Santa Maria, Pelotas, São Leopoldo, Caxias e Osório, com cerca de 200 participantes.

O ex-coordenador de Judô Master do RS e atleta do GNG é um dos responsáveis pela organização do Desafio. Willy Schneider, renomado judoca gaúcho, salienta que o objetivo é mostrar a força do Judô Master (atletas acima de 30 anos) para a Federação. São profissionais engajados na atividade, tanto que em 2018 o Brasil levou o título de Campeão Mundial na pontuação geral do Desafio, superando a tradição de outros países na liderança desta categoria esportiva. Willy Schneider acrescenta ainda que a implantação deste projeto se deu no ano passado, com a adesão praticamente imediata de outros países que passaram a exibir seus nomes no Desafio, numa demonstração de que esse, mais uma vez, será marcado pelo sucesso. Willy conquistou 30 vezes o Regional, 25 vezes o Estadual, foi Bi campeão Brasileiro, Tri campeão do Brasil Open, Bi campeão Sulamericano e Bi campeão Panamericano.

O ingresso para quem desejar participar do Desafio é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Instituição Eugenia Conte, uma escola de Porto Alegre, localizada no bairro Rubem Berta, na qual Willy administra aulas de Judô para crianças carentes, há mais de 12 anos.

Sair da versão mobile