Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio estreou na Copa do Brasil com uma vitória de 2 a 0 sobre o Goiás

Everton abriu o placar para o Tricolor gaúcho no começo do segundo tempo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando fora de casa na noite dessa quarta-feira, o Grêmio estreou na Copa do Brasil de 2018 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Goiás, no primeiro duelo das oitavas-de-final. Os gols no estádio Serra Dourada foram marcados pelos atacantes Éverton (aos três minutos do segundo tempo) e Luan (aos 22 minutos, em uma cobrança de pênalti).

Com esse resultado, o Tricolor gaúcho (que ingressou só agora no torneio, por estar disputando paralelamente a Copa Libertadores da América) obteve a vantagem de avançar às quartas-de-final mesmo se perder o jogo de volta por até um gol de diferença, pois não há saldo qualificado na edição deste ano. A partida está marcada para o dia 9 de maio, na Arena.

A partir desta quinta-feira, o Mosqueteiro “gira a chave” e volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Os respectivos confrontos terão como adversários o Botafogo (no rio de Janeiro, às 16h deste sábado) e o Cerro Porteño do Paraguai (em Porto Alegre, às 19h15min da próxima terça-feira, feriado do Dia do Trabalhador).

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Kannemann (André), Bruno Cortez, Madson (Alisson), Luan, Maicon, Everton, Ramiro, Arthur e Jael (Thonny Anderson).

Já o Goiás, sob o comando de Hélio dos Anjos, escalou Marcelo Rangel, Caique Sá (Alex Silva), David Duarte, Eduardo Brock, Breno, Madison (expulso), Pedro Bambu, Giovanni Piccolomo, Carlos Eduardo (Robson), Rafinha Diniz e Maranhão (Michael).

Sair da versão mobile