Ícone do site Jornal O Sul

Gol e Azul devem começar a vender passagens para Cuba a partir de dezembro

Empresa anunciou acordo com a norte-americana JetBlue e poderá comercializar bilhetes. (Foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

Duas companhias aéreas brasileiras, a Gol e a Azul, deve m começar a vender passagens para Cuba a partir de dezembro. A Gol tem previsão de lançar até o final deste ano o voo para Havana saindo de Guarulhos (SP), depois de ter recebido três frequências aéreas semanais da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) em abril. A empresa está definindo com as autoridades cubanas os horários em que realizará os voos para que possa solicitar as autorizações finais em Cuba e no Brasil.
Além disso, ainda não bateu o martelo se o voo será direto ou com escala. Na região caribenha, a companhia já voa para Barbados, Punta Cana, Tobago e Aruba.

A Azul, por sua vez, anunciou nesta semana acordo interline com a norte-americana JetBlue, também fundada pelo empresário David Neeleman, pelo qual poderá vender passagens da companhia parceira. A JetBlue adicionará um segundo voo fretado a partir do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York (EUA), com destino a Havana, expandindo o serviço antes de uma aguardada abertura de voos comerciais entre os dois países.

Novo voo

O voo de ida e volta sem escalas da JetBlue operará toda terça-feira, a partir de 1 de dezembro, em parceria com a Cuba Travel Services. “A Azul poderá comercializar passagens para Cuba no momento em que a JetBlue abrir a venda, pois todos os destinos deles entram no nosso sistema”, informou a companhia, que pretende lançar voo para Nova York no início de 2016. (Reuters)

Sair da versão mobile