Ícone do site Jornal O Sul

Goleiro Danilo Fernandes acredita que o time do Inter esteja evoluindo

Goleiro colorado já defendeu o Sport, adversário colorado no próximo domingo. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

O Inter fará no próximo domingo (28), uma partida praticamente de “vida ou morte” contra o Sport, no Recife. Uma derrota, e talvez até um empate, podem jogar o Inter dentro da zona de rebaixamento pela primeira vez em 2016, o que seria um golpe duro no já combalido ânimo dos jogadores colorados. Por isso, o goleiro Danilo Fernandes, que já defendeu o time pernambucano, cresce em importância para a partida.

“Jogar lá é difícil, porque o Sport coloca um ritmo muito forte e vamos ter que saber lidar com isso. Existirão brechas e será necessário saber se portar na defesa. Temos que ter um sistema defensivo muito ligado e aproveitar os contra-ataques para buscar a vitória”, disse o camisa 1 do Inter.

Danilo entende que o time mostrou evolução no empate por 1 a 1 da rodada anterior e que logo as vitórias voltarão a acontecer.  “Sabemos que é uma situação chata. Ninguém quer ficar tanto tempo sem vencer. Fizemos um excelente jogo contra o São Paulo, acho até que um dos melhores do Inter no campeonato em questão de volume e ritmo. Eu fiz uma defesa no jogo inteiro, por exemplo. Acho que as coisas vão mudar porque estamos nos dedicando”, disse o goleiro, referindo-se à sequência de 13 confrontos sem vitórias do Inter.

Para o jogo na Arena Pernambuco, o técnico Celso Roth terá o lateral direito William e o volante Rodrigo Dourado de volta ao time titular.

Sair da versão mobile