Ícone do site Jornal O Sul

Governador Eduardo Leite concede entrevista exclusiva à Rádio Pampa; escute na íntegra

Leite destacou a situação do sistema de saúde no Estado. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Com exclusividade para a Rádio Pampa, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, concedeu uma entrevista na manhã desta terça-feira (02). Entre os diversos assuntos abordados, ele destacou a situação do sistema de saúde, que vive um colapso, no pior momento da pandemia de coronavírus no Estado.

Leite afirmou que o “cenário ainda vai piorar, antes de melhorar”. No entanto, garantiu que não há risco de falta de oxigênio nas unidades de saúde. O chefe do Executivo voltou a pedir a conscientização da população para evitar a circulação do vírus e ressaltou que o Estado não quer sacrificar a economia.

“A gente não quer impor um sacrifício econômico para além da capacidade que se tem na nossa sociedade. Não adianta o governador assinar um decreto, você tem que ter adesão na sociedade e compreensão”, declarou.

Sobre o retorno às aulas para a educação infantil, Leite garantiu que estudos são feitos para corroborarem a decisão e enalteceu a importância de não privar os estímulos nessa faixa etária. “Todo o seu desenvolvimento futuro será afetado pelo que ela deixou de ter, eventualmente, de estímulos nessa faixa. Por isso, nós insistimos em manter, pelo menos, para essas crianças o ensino na modalidade híbrida”, explicou.

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista exclusiva concedida pelo governador gaúcho à Rádio Pampa:

 

Sair da versão mobile