Ícone do site Jornal O Sul

Governador Eduardo Leite debate questões ligadas à pandemia com o prefeito de Porto Alegre e o presidente da Assembleia Legislativa

Secretário Artur (Casa Civil), deputado Gabriel Souza (presidente da AL), governador Leite e o prefeito Sebastião Melo. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, se reuniram, na manhã desta terça-feira (30), no Palácio Piratini, para um café da manhã. O propósito da reunião foi debater a situação da pandemia no Rio Grande do Sul, em especial em Porto Alegre e na região metropolitana da Capital.

“Seguimos, como sempre, mantendo o bom diálogo. Foi uma conversa de aspectos gerais da pandemia, a respeito de indicadores e dados, tanto do lado das internações como das questões econômicas”, disse o governador.

Leite convidou o prefeito a participar ocasionalmente de reuniões do Gabinete de Crise. O convite se deu porque, além de prefeito de Porto Alegre, Melo assumirá como presidente do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, que reúne 16 municípios e representa cerca de 30% da população gaúcha. A posse deve ocorrer na primeira semana de abril.

Sair da versão mobile