Ícone do site Jornal O Sul

Governador reúne-se com diretor do Banco Mundial para o Brasil

Futuras negociações só poderão ser contratadas após a regulamentação da Lei Complementar 148/2014. (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

O governador José Ivo Sartori reuniu-se com o diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, na tarde desta quarta-feira (12), em Brasília, para tratar sobre operações de crédito em andamento. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui um financiamento no valor de US$ 480 milhões com o Banco Mundial e oito projetos em execução, entre eles o CREMA, com foco na recuperação de estradas.

Futuras negociações só poderão ser contratadas após a regulamentação da Lei Complementar 148/2014. A lei muda o indexador da dívida do Estado com a União e passa a vigorar em 2016. “Viemos abrir portas e construir soluções”, disse Sartori ao apresentar dados que comprovam a grave situação financeira do Estado.

O procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, e o subsecretário do Tesouro do Estado, Leonardo Busatto, acompanharam a audiência.  (Gabriela Alcantara/Palácio Piratini)

Sair da versão mobile