Ícone do site Jornal O Sul

Governador Sartori encaminha nove projetos para a Assembleia Legislativa

Há projetos novos, entre eles o das Organizações Sociais, de adequações na legislação previdenciária e o RS-Gás (Foto: Leandro Osório/Divulgação)

O governador José Ivo Sartori encaminhou para a Assembleia Legislativa nove projetos no final da tarde desta quinta-feira (25). Algumas medidas entraram na pauta de convocação extraordinária em dezembro passado e foram ajustadas, como é o caso do projeto que trata das concessões e da adequação administrativa da EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias).

Outros projetos são novos, como o das Organizações Sociais, de adequações na legislação previdenciária, da retirada do regime de dedicação exclusiva para peritos médicos legistas, Biometano, Estireno, Imóveis, Cooperativismo, RS-Gás.

EGR

Propõe a readequação administrativa da EGR à atual realidade com alterações que vêm ao encontro da intenção de ampliação de suas ações nas rodovias. Neste sentido, é oportuna a ampliação das responsabilidades da EGR, que tem demonstrado capacidade operacional, necessitando apenas dos ajustes propostos. As mudanças estão encadeadas a fim de não engessar as atividades da empresa e permitir ao gestor a agilidade e a competência para a tomada de decisões pelas quais deverá responder.

 

Sair da versão mobile