Ícone do site Jornal O Sul

Governo da Venezuela compra os direitos para a transmissão da Olimpíada de Tóquio na TV estatal

Maduro afirmou que o pagamento para o COI chegou a ser bloqueado por conta de sanções internacionais. (Foto: Reprodução)

O governo da Venezuela informou, na quinta-feira (22), que comprou os direitos para a transmissão da Olimpíada de Tóquio. “Queremos anunciar a primeira vitória da Venezuela nos Jogos Olímpicos”, afirmou o ministro do Esporte, Mervin Maldonado, em transmissão para a TV estatal.

“O COI [Comitê Olímpico Internacional] confirmou que a Venezuela contará com a transmissão oficial da cerimônia de abertura, das competições, da cerimônia de encerramento e de todos os detalhes”, disse o ministro.

Maldonado detalhou que a Olimpíada será transmitida pelo canal aberto da emissora estatal TVES e, a partir dela, para “todas as fontes informativas do país”.

Na véspera, o presidente Nicolás Maduro afirmou que o pagamento para o COI havia sido bloqueado por conta de sanções internacionais. Ele alegou uma “perseguição financeira dos bancos”.

O governo de Maduro tem sido alvo de sanções internacionais, lideradas pelos Estados Unidos, desde a sua reeleição em 2018, contestada pela Casa Branca. Essas medidas dificultam o acesso ao sistema financeiro internacional.

Sair da versão mobile