Ícone do site Jornal O Sul

Governo do Estado vai endurecer com cedência de policiais

Intenção é direcionar o maior número possível de servidores da Segurança para o trabalho de rua. (Foto: Wesley Santos/AE)

O governador José Ivo Sartori afirmou nessa quinta-feira que o governo do Rio Grande do Sul restringirá a cedência de servidores da área da segurança para outros órgãos que não na atividade-fim. “Estamos estudando projetos e, inclusive, decretos para reduzir ao máximo a cedência de servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe [Superintendência dos Serviços Penitenciários] e peritos para outros poderes, órgãos com autonomia, municípios e mesmo dentro do Executivo”, declarou o governador.

A intenção é direcionar o maior número possível de servidores da Segurança para o trabalho de rua, ostensivo, para dar proteção ao cidadão. No ano passado, dos 800 cedidos, o governo fez retornar 500. Sartori afirmou que a segurança é a principal preocupação de 2016. Frisou que as ações do ajuste fiscal gaúcho visam ao equilíbrio financeiro das contas públicas, necessário para nomeação dos servidores concursados da área, que está em estudo. Até abril, a legislação referente aos desmanches ilegais, aprovada em 2015, deverá ser regulamentada. (Palácio Piratini)

Sair da versão mobile