Ícone do site Jornal O Sul

Governo garante que segurança está sob controle e prefeito volta a pedir presença da Força Nacional

José Ivo Sartori (E) e José Fortunati (D) se reuniram nessa segunda-feira no Palácio Piratini. (Luiz Chaves/PMPA)

Na tarde dessa segunda-feira, o governador do Estado, José Ivo Sartori, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, estiveram reunidos no Palácio Piratini, em Porto Alegre, tratando da questão da segurança pública na capital gaúcha. Antes do encontro, porém, Sartori voltou a manifestar confiança no trabalho que vem sendo realizado pela Brigada Militar até o momento.

Fortunati relatou ao governador suas preocupações em relação à segurança na cidade e prometeu total cooperação do município para amenizar a sensação de insegurança da população. O prefeito também reforçou o pedido da presença da Força Nacional de Segurança nas ruas da cidade.

Choque de segurança
Na sexta-feira, após um tiroteio próximo ao Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, o Postão, na Zona Sul de Porto Alegre, ter deixado uma pessoa morta e sete feridas, Fortunati afirmou nas redes sociais que a cidade precisa de um “choque de segurança”. “A violência ultrapassou todos os limites suportáveis em Porto Alegre. Respeito e tenho profunda admiração pela Brigada Militar, mas está na hora de reforçarmos a segurança na cidade com apoio da Força Nacional. A cidade precisa de um ‘choque de segurança’ com a Força Nacional apoiando a Brigada Militar para enfrentar a criminalidade e trazer tranquilidade e segurança aos porto-alegrenses.”

Sair da versão mobile