Ícone do site Jornal O Sul

Governo gaúcho realiza leilões de 18 imóveis localizados em 12 municípios

A lista de imóveis compreende cinco apartamentos e um terreno em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

O governo do RS promoverá, na semana que vem, dois leilões para a venda de 18 imóveis públicos do acervo patrimonial do Estado, localizados em Porto Alegre e em outros 11 municípios da Região Metropolitana, da Serra Gaúcha e da Fronteira Oeste.

Os certames, agendados para os dias 21 e 23 deste mês, às 10h, são organizados pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, por meio da Central de Licitações e da Subsecretaria de Patrimônio. Ao todo, os imóveis são avaliados em R$ 7 milhões. Informações sobre os lotes estão disponíveis no Portal de Venda de Imóveis do RS.

A lista de imóveis compreende cinco apartamentos e um terreno urbano em Porto Alegre, dois apartamentos em Alegrete e terrenos urbanos em Camaquã, Candelária, Canguçu, Canoas, Montenegro, Xangri-lá, Bento Gonçalves, Dom Pedrito, Erechim e Viamão.

Entre os 18 imóveis listados nos editais, 12 estão com redução no preço inicial de referência por já terem participado de leilões anteriores. O percentual de deságio varia de 9% a 23%.

As visitas às propriedades são permitidas mediante agendamento prévio junto ao Departamento de Administração do Patrimônio Imobiliário do Estado pelo e-mail vendasimoveis@spgg.rs.gov.br ou telefone (51) 3288-1589.

“A venda de imóveis faz parte da Estratégia Integrada de Habitação, lançada pelo governo do Estado em setembro de 2024. O objetivo é beneficiar principalmente pessoas que perderam seus lares em decorrência de enchentes. As receitas provenientes das alienações poderão ser repassadas ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para financiar habitações de interesse social”, informou o governo gaúcho.

Sair da versão mobile