Ícone do site Jornal O Sul

Governo quer expandir economia de mercado na América Latina, diz Guedes

O ministro das Economia, Paulo Guedes, fala durante cerimônia de entrega do prêmio Personalidade do Ano ao presidente Jair Bolsonaro concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas (EUA). (Foto: Marcos Corrêa/ Divulgação PR)

O ministro da economia, Paulo Guedes, disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro está empenhado em transformar a América Latina em uma economia de mercado. Guedes comentou ainda, durante cerimônia de homenagem ao presidente pela Câmara de Comércio Brasil–Estados Unidos, em Dallas, que Bolsonaro tem uma boa relação com os governos de países vizinhos.

“O nosso presidente se entende muito bem com os governos da Argentina e do Paraguai. A esquerda quis unificar a América Latina numa economia obsoleta, e nós queremos unificar em uma economia de mercado”, afirmou Guedes.

A Previdência continua sendo a pauta principal do governo e o ministro demonstrou otimismo com a aprovação da reforma pelo Congresso. Ele reiterou que, depois da aprovação, o governo enviará pacotes de medidas que promovam o crescimento como a quebra do monopólio na distribuição de petróleo e de gás. “Queremos que o Brasil seja grande de novo. O Senado diz que vai aprovar a reforma da Previdência em 60 dias e isso vai mudar as perspectivas do país”, disse frisando que, na segunda parte do ano, o país voltará a crescer, “podendo quebrar esse duplo monopólio do petróleo e gás, fazendo os preços diminuírem 50%.”

Sair da versão mobile