Ícone do site Jornal O Sul

GP de Judô para deficientes visuais em Porto Alegre

Judoca Abner Oliveira, ouro em Toronto, é uma das estrelas do GP de Judô para Cegos. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBDV)

Porto Alegre será sede de um dos maiores eventos do judô paralímpico do País. A capital gaúcha vai receber no ginásio da sede Moinhos de Vento do GNU (Grêmio Náutico União) cerca de 170 judocas de todo o Brasil para a disputa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, no sábado (14), a partir das 8h30min. A competição marca também o retorno dos atletas da seleção brasileira aos tatames depois da disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, quando conquistaram sete medalhas.

A etapa encerra o calendário anual de competições do judô paralímpico brasileiro com a expectativa de lutas de bom nível, principalmente pela proximidade dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. O Brasil tem 13 vagas garantidas para o maior evento paradesportivo do mundo, e muitos atletas ainda brigam por um lugar na seleção. A comissão técnica da seleção estará atenta ao desempenho dos judocas.

A última etapa do Grand Prix será realizada com disputas nas categorias Adulto e Iniciante, ambas no masculino e feminino, com judocas de 41 associações. O início das lutas no Iniciante será às 9h, enquanto no Adulto, às 10h30min, com as finais previstas para começar às 15h30min.

Sair da versão mobile